domingo, julho 23, 2006


NATUREZA-MORTA

Pois é, esse tipo de trabalho não existe apenas na pintura. Naturezas-mortas são composições que envolvem objetos estáticos como frutas, flores, ou qualquer outro objeto, geralmente em uma superfície plana. Isso é perfeitamente possível de ser registrado em fotografia também; portanto, vivo prestando atenção nos objetos em minha volta, tentando imaginar alguma composição interessante... Essa natureza-morta eu compus por acaso. Ela "aconteceu" uma vez que fui à casa de um aluno para umas aulas inglês, e enquanto ele pegava seus livros para começar a estudar, pus-me a observar sua sala, onde uma bela luz entrava. Quando vi o vermelho da gérbera naquele vaso tão vermelho quanto ela, tive a certeza de que ela merecia ser clicada. Posicionei-a de em cima da mesa de centro, de modo que ficasse de frente para a estátua. Calculei a exposição e click! O resultado é esse que vocês podem conferir. Engraçado, nem todas as fotos que nós fotógrafos gostamos são as mesmas que as pessoas que as vêem preferem. Essa foto é um bom exemplo. Gosto bastante dela, da luz, das cores, da composição. Mas uma vez publiquei-a num site de fotografias e ela não deu muito ibope... Talvez acharam esse trabalho abstrato demais.

3 comentários:

L�via disse...

De fato não foi a melhor foto que você já publicou...mas continue!!
Beijos
www.livialamblet.blogger.com.br

Marta disse...

Olá!
Gostei das cores...
Rodrigo! Quando leio seus textos vejo você falando! Impressionante!!
rs...
beijão!

Rodrigo N. disse...

Obrigado pela força, meninas. Viram quando as impressões são diferentes? É interessante como as pessoas têm gostos diferentes. Lívia: pode ter certeza que não vou parar nunca!!!
Martinha: Engraçado... sabe que nunca tinha percebido isso?? Acho que é porque nunca falo comigo mesmo, rsrsrs!
Bjos a todas