domingo, julho 23, 2006


NATUREZA-MORTA

Pois é, esse tipo de trabalho não existe apenas na pintura. Naturezas-mortas são composições que envolvem objetos estáticos como frutas, flores, ou qualquer outro objeto, geralmente em uma superfície plana. Isso é perfeitamente possível de ser registrado em fotografia também; portanto, vivo prestando atenção nos objetos em minha volta, tentando imaginar alguma composição interessante... Essa natureza-morta eu compus por acaso. Ela "aconteceu" uma vez que fui à casa de um aluno para umas aulas inglês, e enquanto ele pegava seus livros para começar a estudar, pus-me a observar sua sala, onde uma bela luz entrava. Quando vi o vermelho da gérbera naquele vaso tão vermelho quanto ela, tive a certeza de que ela merecia ser clicada. Posicionei-a de em cima da mesa de centro, de modo que ficasse de frente para a estátua. Calculei a exposição e click! O resultado é esse que vocês podem conferir. Engraçado, nem todas as fotos que nós fotógrafos gostamos são as mesmas que as pessoas que as vêem preferem. Essa foto é um bom exemplo. Gosto bastante dela, da luz, das cores, da composição. Mas uma vez publiquei-a num site de fotografias e ela não deu muito ibope... Talvez acharam esse trabalho abstrato demais.

Um comentário:

Rodrigo Neves disse...

Obrigado pela força, meninas. Viram quando as impressões são diferentes? É interessante como as pessoas têm gostos diferentes. Lívia: pode ter certeza que não vou parar nunca!!!
Martinha: Engraçado... sabe que nunca tinha percebido isso?? Acho que é porque nunca falo comigo mesmo, rsrsrs!
Bjos a todas