terça-feira, agosto 01, 2006


FOTOGRAFE O INUSITADO

Muitas vezes passamos por excelentes situações fotográficas e não as percebemos, de um modo geral pelo fato de estarmos distraídos, ou simplesmente porque achamos que "aquilo" não daria uma boa foto. Pois é, embora tenhamos essa impressão várias vezes, podemos estar redondamente enganados. De um modo geral, simplesmente ver o sujeito sob um outro ângulo já faz uma diferença enorme, e o que antes parecia desinteressante torna-se absolutamente atraente.
Todos os dias eu passava por esse cachorrinho que espreguiçava-se na janela. Sempre o achei bonitinho, mas o ângulo sob o qual eu o reparava não era interessante, não criaria uma boa foto. Um belo dia, cismei que o fotografaria. Para criar algum interesse a mais, decidi fotografá-lo em um ângulo onde eu criasse uma ilusão de perspectiva no cenário - o que torna a foto mais atraente - e de uma forma que ele me olhasse. Cheguei de fininho e assoviei. Ele virou-se para minha câmera e clique! Lá estava ele registrado, para sempre.
Portanto, observe tudo à sua volta. Uma grande oportunidade fotográfica pode estar debaixo do seu nariz, basta você ter os olhos para isso. Experimente, não se intimide com os erros. Você só fará fotos boas se tentar e errar, para poder acertar na próxima tentativa.

Nenhum comentário: