domingo, abril 08, 2007



TIRANDO PROVEITO DO ACASO



Olá, amigos!

Você já acordou algum dia com a sensação de que sua criatividade foi para a cucuia? Mesmo que você tenha ocasionalmente surtos de originalidade, sempre há um dia em que você não consegue tirar proveito de suas idéias, e, acredite, isso acontece em todos os campos. E como eu não sou diferente de qualquer outra pessoa, isso de vez em quando acontece comigo.

Um dia desses estava num mood de tirar umas fotos, mas não sabia de quê. Decidi ir à praia para aproveitar a luz colorida do pôr-do-sol para tentar algumas composições, mas eu confesso que andava meio de saco cheio de tirar fotos da praia de Icaraí... por mais belo que o pôr-do-sol de lá seja. Então eu senti na veia essa falta de criatividade. O que fazer de diferente que ainda pudesse parecer interessante? Inventar imbecilidades para parecer original nunca foi minha opção, então vi que tinha que tirar uma situação diferente do ordinário. Mas a inspiração ainda não havia batido.

Passeando pelo calçadão com a câmera em punho, deparei-me com um bando(?) de pombos descansando sobre uma trave na areia da praia. Na direção que eu seguia, não via nada demais, era apenas um bando(?) de pombos em cima de uma trave - inclusive os pobres animais são alvo de abjeção por parte dos moradores e freqüentadores da praia, por representar sujeira e transmissão de zoonoses, mas ao parar em frente à tal trave e observá-los como alegres pássaros que se reuniam como familiares num final de semana, vi que esse get together poderia dar uma boa foto. Posicionei-me de modo que eles aparecessem como silhuetas no visor da câmera, e cliquei-os, em sua agitada reunião. Confesso que gostei do resultado, mas não imaginava que ele fosse desbancar a popularidade da foto do post aterior. Surpresa minha. E um tantinho de orgulho também, rsrsr... afinal de contas foi uma foto que saiu de um dia bagaceira em termos de criatividade. Sorte minha ter tentado olhar em volta, para tentar concentrar a atenção em algo que geralmente passava batido. E ponto para os pombos, pois tiveram seu dia de modelos! :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa vei que da hora!
Não sabia desse blog, geralmente não curto muito essa idéia (alias não curto o fato de zilhões de patys ou boys fazerem essa porra pra contar que odeia a vida e bla bla bla) os poucos que visito são interessantes como o seu.. gostei da imagem e da criatividade já que estava de saco cheio da praia de icarai, olhou aqui, ali e saiu uma bela imagem..
Muito legal..
Já esta no favoritos também gostei muito da sua digitação..

Um abraço
Hebert

Gerson disse...

Rodrigo,
Parabéns por este seu mais novo projeto. Realmente de muito bom gosto.
Abraços,
Gerson

Anônimo disse...

eita q legal, nao sabia do teu blog.
essa foto é mesmo sensacional, e o mais inusitado eh q através do blog vc conta a historia de como foi feita, e geralmente as histórias são tão inusitadas q vale a pena contar.
continua, adorei.

Rodrigo Neves disse...

Obrigado pela visita, amigos! Como a Thaís disse, a historinha por trás da foto na maioria das vezes a torna mais interessante, e vocês ficam sabendo a satisfação que cada resultado traz. Grande abraço a todos, voltem sempre.

Marta disse...

aahhh... essa foto é show!!!

Quanto ao "bando(?)", tá certo sim. Coletivo de aves é bando.
Mas você sabe o que eu descobri? Que pomba, em brasileiro popular, quer dizer... e também...!!!! rsrss... Depois te conto!!! Mas são essas 2 coisas mesmo que vc está pensando.
Bjos

Rodrigo Neves disse...

Olá, Martinha!
Bom, o primeiro sentido eu acho que entendi... (deve ser xavasca, rsrsr) mas o segundo... depois você me conta, rsrs!
Bjs